quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

As virtudes do empreendedor milionário.


Toda riqueza é acompanhada de privilégios e responsabilidades. Nós pagamos um preço por tudo nessa vida, jamais faremos ou deixaremos de fazer algo sem pagar preço algum.

Pagamos o preço por sermos empregados e também por sermos empreendedores.

Os privilégios do empreendedor próspero são bem definidos: independência financeira, liberdade de tempo, liberdade de relacionamentos, liberdade física e espiritual, além da liberdade máxima, que é ser livre para descobrir e desenvolver seu talento peculiar e singular.

Tornar-se um empreendedor ético e bem sucedido é ser livre para ser, fazer e ter tudo o que de sejar, de forma que não venha a ferir ninguém e que efetivamente contribua com as pessoas e a sociedade como um todo.

O empreendedor ético é aquele que compromete-se a evitar que suas atividades geradoras de riqueza provoquem prejuízos ou empobrecimento de outrem. Busca gerar apenas fartura e nunca a escassez. Significa enriquecer com honestidade e ética fazendo com que todos ganhem.

O empreendedor ético produz riquezas para melhorar a vida das pessoas e só faz o bem.

O empreendedor ético, mantém seus princípios éticos e morais mais profundos e seu sucesso financeiro cria um legado contínuo que beneficia as pessoas e a sociedade como um todo.

Por Nelson Tanuma

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Obrigado pelo comentário do Clube da Pipoca.

Segue a transcrição do comentário do: Clube da Pipoca.

Clube da Pipoca disse...
O Rocha é sensacional.Temos um quiosque do Clube da Pipoca na FATEC-SP e, antes de começarmos, visitamos várias vezes o site dele http://www.pipocasrocha.com.br/ como inspiração. Parabéns pela matéria. www.clubedapipoca.net
22 de Janeiro de 2009 16:51

Comentário do Nelson Tanuma: Quero parabenizar toda equipe do Clube da Pipoca, pelo empreendimento inovador que está dando certo e pelo sucesso do Blog (http://www.clubedapipoca.net). Continuem ampliando seus horizontes.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A relação entre o "Efeito Borboleta" e o sucesso do empreendedor.


No livro "Chaos", James Gleik, conta que o meteorologista Edward Lorenz, na década de 60, criou um programa de computador que controlava e simulava diversos climas.

A programação original deveria ser de 0,506127, e no entanto, Lorenz arredondou para 0,506, desprezando assim as casas decimais; o que para seu espanto, resultou em mudança acentuada no clima no ambiente experimental, em relação ao resultado anteriomente obtido.

E assim, iniciou-se os estudo do fenômeno denominado: "dependência sensível das condições iniciais", o que significa que se você planeja e inicia a implementação do negócio de forma equivocada, o negócio tende a correr sérios riscos de não dar certo e falir. Essa dependência sensível das condições iniciais, recebeu nome popular de "Efeito Borboleta", que não tem nada a ver com o tema do filme homônimo; e que, segundo Lorenz, significa que: "pequenas mudanças provocadas por uma borboleta que move suas asas em São Francisco, na Califórnia, têm o poder de transformar as condições do tempo em Xangai, na China".

Em relação ao empreendedorismo, nos ensina que devemos elaborar o plano de negócios, de forma científica, estratégica e mais precisa possível, pois, este é o ponto crucial que poderá garantir até 85% do sucesso do negócio.

É preciso começar certo para que o todo possar dar certo! É importante que isso esteja bem claro para que o empreendedor possa aumentar significativamente as possibilidades do seu negócio dar certo.

Por: Nelson Tanuma

No mundo, cria-se um milionário a cada minuto.


Dados estatísticos, comprovam que a cada minuto, surge um milionário no mundo, sendo certo que alguns levam 60 anos para acumular tal riqueza, e outros, menos de 10 anos, e para ilustrar, cito como exemplo o caso da empresa virtual Google, criada por dois jovens amigos recém saídos da Faculdade, cuja marca, em menos de 10 anos, valorizou mais que a Coca-Cola.

Existem, certas características, compartilhadas por esses empreendedores milionários, formados por um conjunto de atitudes e crenças criadoras de riquezas, que podem servir de parâmetros para os atuais e futuros empreendedores.

A equação do emprendedor milionário, baseia se na somatória de três itens básicos, a saber:

1) Sonho - criado mentalmente através da imaginação e projetado por escrito, através de um plano de négocios;

2) Equipe - é necessário atrair, mentores, sócios, parceiros e colaboradores que acreditem em você e no seu projeto;

3) O negócio - é necessário selecionar qual o negócio e implementá-lo mantendo o foco no "core business" (negócio principal);

Pense, crie e aja com ousadia e determinação; Tenha iniciativa e seja proativo! A proatividade é uma competência essencial para o sucesso do empreendedor.

Por: Nelson Tanuma

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Brasil ganha 60 mil novos milionários em um ano.


"Segundo notícia publicada na Folha Online Em um ano, o Brasil elevou o número de milionários em 60 mil, segundo levantamento do BCG (The Boston Consulting Group) publicado em reportagem da edição dominical da Folha. Em 2006, eles eram 130 mil, em 2007 já havia 190 mil milionários no país - expansão de 46,1%. Além de ser um dos países em que o número de milionários mais cresce no mundo, o Brasil é o segundo na lista dos países onde as fortunas se multiplicam mais rapidamente. De acordo com o levantamento do BCG, nos últimos seis anos, os investimentos dos brasileiros com mais de US$ 1 milhão aumentaram a um ritmo anual médio de 22,4%, índice que só perdeu para o da China, onde as riquezas inflaram 23,4% no mesmo período."

Comentário de Nelson Tanuma: Considero esses novos dados como sinalizadores um desenvolvimento sócio-econômico fantástico, pois, em apenas um ano, ocorreram 60 mil casos de brasileiros, cujo patrimônio ultrapassou a casa dos R$ 1 milhão de reais, o que certamente dá alento aos empreendedores, já que são eles os motores do crescimento econômico, considerando que, segundo dados do IBGE, a classe descrita como pobre não melhorou de significativamente, tendo aumentado, percentualmente, apenas o número de pessoas da chamada classe média alta, cabendo ressaltar que as pessoas da chamada classe "A", continuam ricas como sempre foram, concluo que foram os empreendedores que fizeram a diferença, e que tem muita começando com pouco e ganhando muito dinheiro no Brasil.

Pensamento do dia: Como diria um bom vendedor empreendedor em tempos de crise: "enquanto os outros choram eu vendo lenços!"

Sobre o comentário do Mascarenhas.

Meu ponto de vista segue a mesma ótica do Mascarenhas. A busca do dinheiro por si só tende tornar-se algo vazio sem o condão de dar sentido existencial ao ser humano.
Já o consumismo sem a motivação que esteja relacionado aos sonhos e ideiais mais profundos, não é capaz de preencher as lacunas que se abrem nos misteres da vida de todas as pessoas.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O dinheiro não é tudo.


O dinheiro não é tudo. Antes do dinheiro vêm a saúde, familia, amigos e os valores pessoais e espirituais. A riqueza é constituída da plenitude dessas seis dimensões da vida de casa pessoa, da qual o dinheiro e bens materiais fazem parte.

J. Paul Getty, o homem mais rico de sua época, constantemente recebia cartas de seu imão não tão rico, que invariavelmente começava assim: "Do mais afortunado para o homem mais rico do mundo".

Não obstante, a importância de estarmos bem em todas as dimensões de nossas vidas, o dinheiro e o sucesso financeiro tem grande importancia sim, e o empreendedor sempre terá como um dos objetivos principais ganhar muito dinheiro, e é bom que seja assim!

O dinheiro não é bom nem ruim, ele é neutro quando sem uso, entretanto, bem utilizado, é uma ferramenta eficaz para equilibrar as relações sociais e trazer prosperidade às pessoas e às nações.

Não despreze nem superestime o sucesso financeiro. Atribua apenas e tão somente o valor que ele merece no transcurso de sua vida.

Valeu pela sua participação Diogo!

Obrigado pelo apoio e incentivo!