sábado, 20 de dezembro de 2008

Rocha e as pipocas que vendem - o "core business".



O empreendedor deve manter o foco no seu core business ou negócio principal. No caso do Rocha: o negócio principal dele é: vender pipocas doces e salgadas, entretanto, como produto alternativo, ele vende batatas fritas cortadas em rodelas, e como produto adicional ele vende refrigerantes em lata (coca-cola, fanta, guaraná, etc), e sucos em garrafinhas de plástico.

Quanto aos diferenciais do Rocha, no caso das pipocas salgadas é o ótimo tempero, queijo em cubinhos e amendoins como acompanhamento. No caso das pipocas doces, o colorido vermelho do caramelo e o leite condensado que ele derrama por cima das pipocas é um grande atrativo.
Dica do Nelson Tanuma: Mantenha o foco no seu negócio principal, sempre, e busque incessantemente aprimorar e tornar mais atrativo o seu produto ou serviço principal, tendo como meta: a satisfação do cliente.

As embalagens do Rocha, da qual falarei no próximo post, são muito bem elaboradas, úteis, práticas e atrativas...


Nenhum comentário: