quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Rocha e as pipocas que vendem - o começo.


No mês de novembro de 2008, durante 2 dias, estive conversando com o empreendedor Rocha, no horário das 22h00 às 23h00 (horário em que ele está mais livre), onde entrevistei-o, com o intuito de estudar o seu negócio.
Ele me falou sobre o começo, há 14 anos atrás e sobre as dificuldades que encontrou para implementar seu negócio.
Inicialmente ele começou com 01 carrinho de pipocas e percebeu que precisaria inovar, se quisesse aumentar e fidelizar sua clientela.

Inicialmente ele decidiu usar a cor "vermelho com detalhes em branco", como sendo a cor padrão do seu carrinho e do uniforme que constitui-se de camiseta e boné (estudos relatam que a cor vermelha "abre o apetite").
Decidiu também começar a divulgar a sua marca "PIPOCAS ROCHA", em uma revista denominada "Classe A", que circulou durante cerca de 10 anos na cidade de Suzano, com boa tiragem e qualidade, todo ele colorido, e, para diferenciar ele colocava seu anúncio de cabeça para baixo.

O anúncio "de cabeça para baixo" chamava muita atenção, e muitos vinha perguntar a ele o motivo daquele anúncio diferente, e ele respondia: "é markenting!", houve até um conhecido que o chamou de "burro", e segundo Rocha, o mesmo que chamou de burro, após ouvir suas explicações acerca do "marketing", acabou comprando um saquinho de pipocas e indo embora, caminhando e comendo pipocas...

Nenhum comentário: